A CIDADE DOS DEUSES E DAS PIRÂMIDES GIGANTES.
A zona arqueológica de Teotihuacán, Localizada a 48 km da Cidade do México foi considerada a maior cidade da Mesoamérica, com uma população estimada de mais de 125 mil pessoas.
É um dos complexos arqueológicos mais importantes do México e um dos destinos mais visitados na atualidade.
Como uma boa cidade pré-hispânica, Teotihuacán (do Nahuatl: a Cidade dos Deuses) é repleta de mistérios. Sua origem, desenvolvimento e fim são incógnitas.
A PIRÂMIDE DO SOL
A maior pirâmide de Teotihuacán é também a terceira maior pirâmide do mundo, ficando atrás apenas da Grande Pirâmide do Egito e da Grande Pirâmide de Cholula, no estado de Puebla no México.
Com 222 m de base e cerca de 70 m de altura, a Pirâmide do Sol precisou de mais de 3 milhões de toneladas de pedras para ser erguida.
Foi concluída no primeiro século Dc. Alguns historiadores afirmam que a pirâmide era toda pintada de vermelho.
Para chegar ao cume, é preciso encarar 244 degraus. Em algumas partes os degraus são bem íngremes pois as pessoas que sobem tem que se inclinar humildemente mostrando respeito as forças superiores que são representadas no topo da pirâmide e, assim como na Pirâmide da Lua, o visual é a melhor recompensa, a visão do horizonte é perfeita, representando a mente e o espirito liberado.
De cima da Pirâmide do Sol é possível ter uma visão panorâmica de todo o complexo da zona arqueológica Teotihuacán.